._. Log in ._.

A Clínica

História da Maternidade Santa Fé

CIMG1057Em 1988 um grupo de médicos, jovens e empreendedores, perceberam o grande desenvolvimento do setor da saúde em Teresina. Eles detectaram a necessidade de criação de uma unidade ambulatorial diferenciada para o atendimento Materno-Infantil no Piauí. Dessa ideia nasceu a Clínica Santa Fé, a maior casa de saúde do Estado a dispor de serviços de assistência integral a mulher em todas as fases da sua vida.

Na Clínica e Maternidade Santa Fé, os pacientes contam com uma equipe médica multidisciplinar que inclui profissionais de especialidades como ginecologia, obstetrícia, neonatologia e pediatria, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, reprodução humana e cardiologa.

No setor ambulatorial o paciente encontra serviços como: Ultrassonografia com dopplervelocimetria e cardiotografia para avaliação do bem estar fetal; Rotina Pré-natal de baixo e alto risco; Assistência à gravidez de alto risco; prevenção ao câncer de coloco de útero; reprodução humana e orientação para planejamento familiar. As consultas são agendadas previamente por uma central de marcação totalmente informatizada. Também são realizados nesta unidade exames especializados.

A união entre boa estrutura, comodidade, tecnologia e atendimento de qualidade foram itens essenciais para a consolidação da Santa Fé no segmento da área médica do Piauí. A crescente demanda de pacientes e a quantidade de atendimentos realizados refletem bem a estrutura da empresa.

Atualmente a Santa Fé conta com 178 colaboradores e 140 médicos que trabalham diuturnamente para prestar um atendimento especializado para a mulher, as novas mamães e seus bebês. Todo esse recurso humano resulta em média de 7.500 atendimentos ambulatoriais, além de aproximadamente 750 internações e 450 partos por mês.

Na Santa Fé a prioridade é a vida. Humanização dos profissionais, dos procedimentos e do ambiente. Esse é o conceito que os jovens médicos que criaram a maternidade impregnam no espírito de cada funcionário do desde a sua inauguração até os dias de hoje.