._. Log in ._.

Maternidade realiza curso sobre Parto Humanizado para pacientes

DSC_0263 (Copy)

Maternidade realiza curso sobre Parto Humanizado para pacientes

O obstetra e ginecologista Jailson Costa realizou nesse sábado (14), no ambulatório I, da maternidade Santa Fé um bate-papo entre as gestantes sobre o Parto Humanizado. No encontro o médico tirou dúvidas e apresentou os procedimentos realizados durante o parto.

O parto humanizado pode ser classificado como um meio natural de parir, sem recurso a medicamentos ou a intervenções dispensáveis por parte dos profissionais de saúde, sendo que estes apenas devem acompanhar, apoiar e ajudar a mulher sempre que seja necessário.

Para Jailson Costa o primeiro passo é fazer um bom pré-natal para saber se a saúde da gestante e a do bebê estão bem. Procurar um obstetra que goste e saiba conduzir um parto desta forma é o segundo passo. “Converse com o médico que lhe atende e com o qual você tem afinidade sobre suas escolhas, outro ponto é a gestante precisa querer um parto humanizado. Não deve escolher isso apenas porque está na moda”, alertou.

DSC_0259 (Copy)

A fisioterapeuta Kalynny Matos também deu dicas para as mães de técnicas, sempre respeitando a fisiologia do corpo da mulher “esta deve estar inserida num ambiente calmo e tranquilizador, acompanhada, e tendo à sua disposição material que ajude no alívio da dor tais como: bola de pilates, banheira para imersão em água, banco de parto, caminhar, dançar e etc”, explicou.

DSC_0277 (Copy)

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *